Nunca fui desesperada com chocolate mas tenho uma irmã que é. A única vez (até ontem) em que realmente fiquei possessiva com chocolate foi quando, na adolescência, essa minha irmã se envolveu com uma gangue mafiosa de outros irmãos e primos e surrupiou (carregou, afanou, fez desaparecer) uma barra de chocolate puríssimo (e caríssimo para os meus 17 anos) que eu guardava para moldar bombons no fim de semana (dias em que eu ia pra cozinha fazer sobremesas, doces etc e tal). Não me passou pela cabeça que eu precisava escondê-la (a barra). Surtei. Só fui saber os autores do crime muitos e muitos anos depois. Minha crise é motivo de piada familiar até hoje.
Estava pensando em salada de frutas há uma semana. Aquela bem variada, geladinha, coberta com chantilly. Ontem me aprumei, fui pra cozinha e fiz...brigadeiro. Simplesmente bateu uma vontade inexplicável (e louca) de comer chocolate e não resisti: fui testar uma receita de brigadeiro meio amargo (o chocolate é puro e em barra – a irmã não está por perto e ele sobreviveu heroicamente no meu armário). Separei o que seria enrolado no dia seguinte e caí "matando" naquela preciosidade.
Ficaram muito, MUITO bons. Agora tô me acalmando. A salada de frutas vai ficar pra amanhã. Talvez...
Polly, olha aí o resultado. Este post é pra você!



Irmã.... que homenagem mais linda!!! MInha cara!!!
ResponderExcluirVai dizer que se arrependeu pela troca das frutas pelo brigadeiro? Já sei que a resposta é NÃÃÃÃOOOO... lógico! rs
Não há nada melhor neste mundo que brigadeiro (acho que SOMENTE sorriso de filho)... ai, ai.
Eu aqui de longe, tentando ser uma "nova mulher", centrada, e você me fazendo desesperar daí? Que injustiça!!!
Se ficaram bons como ficaram bonitos....
Amo. Adoro. Venero. Sinto falta de chocolate. E de você também (sem crises histéricas, lógico..rs).
Beijos!